F1: conheça Felipe Drugovich, brasileiro que substituirá Alonso no Bahrein

A Aston Martin anunciou, nesta terça-feira (8), que o brasileiro Felipe Drugovich disputará o treino livre 1 (TL1) do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.

O piloto de 24 anos ocupará a vaga de Fernando Alonso durante a sessão.

Como parte da exigência da FIA para 2025, cada um dos pilotos titulares precisará ceder os seus carros durante a temporada para novatos em dois treinos livres.

 

Carreira

Aos 24 anos, Felipe Drugovich segue como um dos nomes mais promissores do automobilismo nacional. Campeão da Fórmula 2 em 2022, o paranaense passou a integrar a equipe Aston Martin como piloto reserva ainda naquele ano.

Desde então, o piloto de testes e reserva da Aston Martin já participou de cinco treinos livres e três sessões de testes de fim de temporada pela equipe britânica.

Apesar disso, o brasileiro viu seu nome perder forças por uma vaga titular na F1, com Fernando Alonso e Lance Stroll ocupando as duas cadeiras da AMR25.

Em 2024, Drugovich teve a chance de assumir o carro no primeiro treino livre do Grande Prêmio do México, substituindo Alonso, mas terminou a atividade apenas na 18ª posição.

Neste ano, também competiu nas 24 Horas de Daytona, sem conseguir um resultado expressivo. Ele retornará à prova pela Cadillac, em junho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em F1: conheça Felipe Drugovich, brasileiro que substituirá Alonso no Bahrein no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.