Líder da bancada da bala diz ser contra prender usuários de maconha

O líder da bancada da Bala na Câmara, deputado Alberto Fraga (PL-DF) disse, nesta terça-feira (8), que pessoas que fumam maconha para “descontrair” não devem ser punidas.

Integrante da oposição, Fraga se colocou contra a prisão de “maconheiros”.

“Tem gente aí que fuma um baseado para descontrair. Mas é um cumpridor dos seus deveres”, disse o deputado durante reunião da Comissão de Segurança Pública, na Câmara. “Eu digo para os meus policiais que não prendam, não adianta prender.”

No momento da declaração, parlamentares discutiam um projeto que propõe dispensar a obrigatoriedade do exame toxicológico para compra e registro de armas.

A proposta, de relatoria do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), foi rejeitada pelo colegiado por 14 votos a 9. Agora, segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir ao plenário da Casa.

“Tem gente aí que fuma um baseado para descontrair. Mas é um cumpridor dos seus deveres”, disse Fraga. “Eu digo para os meus policiais que não prendam, não adianta prender”, completou.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder da bancada da bala diz ser contra prender usuários de maconha no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.