O desabamento do teto de uma boate na capital da República Dominicana matou pelo menos 113 pessoas na terça-feira (8), enquanto equipes de emergência trabalham para retirar sobreviventes dos escombros.
Cerca de 155 pessoas ficaram feridas.
Famílias das vítimas se reuniram perto da boate Jet Set em busca de informações sobre entes queridos.
“Ainda tenho familiares que continuam sob os escombros e não sabemos o que aconteceu com eles”, disse Pedro Martinez, jogador de 17 temporadas da Major League Baseball, em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram à noite.
View this post on Instagram
Entre os mortos estão um cantor popular, a governadora de uma província e o ex-arremessador da Major League Baseball, Octavio Dotel, afirmaram as autoridades.
Juan Manuel Mendez, chefe do centro de operações de emergência da República Dominicana, declarou ainda na terça-feira que o número exato de pessoas no clube no momento do desabamento ainda não estava claro.
A capacidade das equipes de emergência foi ampliada, pois “mais equipamentos pesados foram utilizados para acelerar a remoção dos escombros e continuar os esforços de busca”, afirmou o porta-voz presidencial Homero Figueroa em um comunicado.
O desastre ocorreu durante um show da popular cantora de merengue dominicana Rubby Perez, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9), segundo as autoridades.
O evento contou com a presença de políticos, atletas e outras figuras proeminentes.

O filho do ministro dominicano de Obras Públicas e Comunicações, Eduardo Estrella, Eduardo Guarionex Estrella, também foi encontrado entre os mortos na quarta-feira, informaram as autoridades.
Outra vítima foi Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no norte do país, informou o presidente Luis Abinader. Cruz era irmã do ex-jogador de beisebol Nelson Cruz, sete vezes All-Star da MLB.
Os ex-jogadores da MLB Octavio Dotel e Tony Blanco também morreram no desabamento, confirmaram as autoridades locais.
Dotel morreu a caminho de um hospital local após ser retirado dos escombros, informou um porta-voz do Ministério do Esporte do país.
O ex-jogador, de 51 anos, estreou pelo New York Mets em 1999 e jogou em diversos times até 2013.
“Pensando no nosso povo na República Dominicana”, disse Carlos Mendoza, técnico do Mets, em entrevista coletiva.
Familiares estavam recebendo apoio psicológico e a causa do desabamento do teto continua sob investigação, relataram as autoridades.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobe para 113 o número de mortos em desabamento na República Dominicana no site CNN Brasil.