O Ministério da Defesa da Rússia disse em um comunicado nesta quarta-feira (9) que a Ucrânia realizou seis ataques à infraestrutura energética russa na terça-feira (8), violando um acordo mediado pelos EUA para suspender os disparos.
Ambos os países concordaram em suspender os ataques às instalações energéticas um do outro no mês passado, mas os dois lados se acusaram repetidamente de violar o acordo.
Em declarações publicadas no aplicativo de mensagens Telegram, o ministério afirmou que Kiev danificou a infraestrutura energética nas regiões russas de Rostov e Kursk, bem como na parte da região ucraniana de Zaporizhzhia, controlada pela Rússia.
Também afirmou que Kiev realizou dois ataques fracassados na região russa de Krasnodar, incluindo uma estação de compressão que atende o gasoduto TurkStream, que envia gás da Rússia para a Turquia através do Mar Negro.
A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar os relatos do campo de batalha.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia acusa Ucrânia de violar acordo ao atacar infraestruturas de energia no site CNN Brasil.