“Chances muito pequenas”, diz Ancelotti, alvo da CBF, sobre vaga na semi

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lamentou a derrota por 3 a 0 da equipe Merengue diante do Arsenal, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Champions League.

O treinador italiano assume que o time não teve uma boa apresentação e avalia como “muito pequenas” as chances de classificação para a semifinal do maior torneio de clubes do mundo.

“Foi uma derrota dura, não esperávamos isso. Estivemos organizados no primeiro tempo, mas os dois gols de bola parada derrubaram o time mental e fisicamente. Foi difícil terminar o jogo assim, porque não reagimos. Os últimos 30 minutos foram muito ruins. As chances são muito pequenas, mas temos de tentar. É uma chance de reagir a um jogo ruim, vamos ver se conseguimos. É difícil”, disse o comandante do Real.

Na mira da CBF

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. O italiano é um dos nomes na pauta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que o Brasil terá um novo técnico antes da próxima Data Fifa. Os próximos compromisso da Seleção são contra Equador (4/6) e Paraguai (9/6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Futuro ameaçado no Real

A continuidade do trabalho de Carlo Ancelotti no Real Madrid está ameaçada. É o que afirma o jornal AS, da Espanha. De acordo com a publicação, Ancelotti pode perder o cargo caso o Real não vá bem nos próximos jogos da Champions League e da Copa do Rei.

“A eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em LaLiga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, publica a reportagem.

O time espanhol sofreu oito gols em três jogos. No último sábado (5), o Real foi superado pelo Valencia por 2 a 1 e viu o Barça abrir vantagem na liderança de LaLiga.

Após perder por 3 a 0 para o Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o Real Madrid terá um novo encontro com os Gunners no próximo dia 16 de abril, em Madri. A final da Copa do Rei, contra o Barcelona, será no dia 26 de abril.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Chances muito pequenas”, diz Ancelotti, alvo da CBF, sobre vaga na semi no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.