Polícia prende chefe de quadrilha de roubo de veículos em São Gonçalo (RJ)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (9), um homem considerado como o maior roubador de veículos em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Lucas de Oliveira Bergara, conhecido como Bodão, entrou para o mundo do crime em 2018 e tem 11 anotações criminais por roubo qualificado por emprego de arma de fogo e concurso de agentes. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto.

Segundo o delegado Marcello Braga Maia, titular da 74ª DP (Alcântara), Bodão foi reconhecido como o garupa armado em uma das ações recentes da quadrilha, utilizando uma moto Lander azul – veículo muito comum na prática desse tipo de crime.

Veja abaixo um vídeo da prisão de Bodão: 


Entre o final de 2024 e início de 2025, São Gonçalo registrou aumento significativo de ocorrências de roubos de veículos com o mesmo modus operandi, justamente período que Lucas voltou a ser relacionado a uma série de assaltos na cidade.

As investigações apontam que, mesmo foragido, o homem se manteve como peça-chave na estrutura da organização criminosa, com atuação principalmente nos bairros de Alcântara, Coelho, Mutondo e Raul Veiga.

A prisão de Lucas faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, cujo objetivo é desarticular quadrilhas especializadas em roubos de cargas e de veículo que atuam em São Gonçalo e municípios adjacentes.

Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado de uma investigação de longo prazo, iniciada em novembro de 2024, que revelou a participação direta de Lucas em diversos crimes cometidos com violência e uso de arma de fogo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende chefe de quadrilha de roubo de veículos em São Gonçalo (RJ) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.