Um homem está sendo investigado por praticar um estupro virtual contra um adolescente de 14 anos. O suspeito foi alvo da operação Carcará, realizada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal na cidade de Regeneração, no Piauí.
De acordo com a polícia, o homem, que usava um nome falso na internet, fazia ameaças para obter imagens da vítima. “As investigações apontam que o suspeito determinava que a vítima, uma menor de 14 anos, cometesse e registrasse atos de violência sexual contra si e os enviasse por meio de redes sociais, sob ameaças de exposição, caso não atendesse à sua vontade”, afirmou a Polícia Federal.
A polícia investiga se o suspeito teria feito outras vítimas. O homem pode ser responsabilizado judicialmente pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes, além de estupro de vulnerável.
Durante a operação Carcará 17, que visa combater a produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado ao abuso sexual infatojunvenil e estupro virtual, foi cumprindo um madado e busca e apreensão.
A operação faz parte de uma investigação maior da Polícia Federal, que foi desmembrada e conduzida por diversas unidades de diferentes estados. A polícia alerta os pais a monitorarem e orientarem seus filhos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF investiga homem por estupro virtual contra adolescente no site CNN Brasil.