Uma discussão entre vizinhos, na Vila São Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, acabou em tragédia. Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, foi morto a facadas nesta quarta-feira (9) no estacionamento de um supermercado da região. O autor do crime, Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, foi preso em flagrante logo após a agressão.
De acordo com relatos de moradores, vítima e agressor viviam em constante conflito. O motivo das desavenças seria o comportamento considerado inadequado de Willian.
Segundo testemunhas, ele frequentemente aparecia nu na janela da cozinha do apartamento onde morava. Incomodado, Andrei teria solicitado diversas vezes que o vizinho respeitasse os limites da convivência. Em 2023, chegou a registrar uma ocorrência na 56ª DP (Comendador Soares).
Segundo a Polícia Militar, policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados pela central de atendimento e encontraram o suspeito ainda no local. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
As reclamações, no entanto, não foram bem recebidas, e a tensão entre os dois aumentou com o passar do tempo. O desentendimento teria culminado no encontro desta quarta-feira, quando Willian atacou Andrei com uma faca no estacionamento do supermercado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando todos os detalhes sobre a motivação do crime.
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: Homem é morto após conflito com vizinho que aparecia nu na janela no site CNN Brasil.