O que se sabe sobre atropelamento de jovens em São Caetano

Um atropelamento, na noite desta quarta-feira (9), deixou duas jovens de 18 anos mortas, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. As vítimas foram identificadas como Isabelli Helena Lima de Costa e Isabela Priel.

Isabelle e Helena foram arremessadas cerca de 50 metros da faixa de pedestres, onde foram atingidas pelo veículo, por conta da violência do impacto. Segundo o Corpo de Bombeiros, as jovens tiveram múltiplas fraturas.

Câmeras de segurança obtidas pela CNN mostraram as duas mulheres atravessando a avenida na faixa de pedestres. Segundos depois, o automóvel em alta velocidade as atinge, quando são arremessadas. Veja:


O motorista foi identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos, mas o sinal estava amarelo no momento do acidente.

O boletim de ocorrência diz que o acusado praticou ato de “altíssima periculosidade em via pública e mediante alta velocidade” e diz que havia “previsão da possibilidade de provocar algum atropelamento, assumindo mesmo assim o risco de causá-lo”.

Segundo o boletim de ocorrência e o entendimento do delegado Fabrício Cantos, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma das testemunhas relatou que outro veículo na cor branca também estaria trafegando em alta velocidade, junto ao veículo do suspeito.

Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

A CNN procurou o motorista, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. Brendo foi preso em flagrante por duplo homicídio e deve passar, ainda nesta quinta-feira, por audiência de custódia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em O que se sabe sobre atropelamento de jovens em São Caetano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.