Uma semana após ser acusado de envolvimento em um esquema de exploração sexual ligado ao tráfico de mulheres da Romênia, o ator Jean-Claude Van Damme negou qualquer tipo de envolvimento com as vítimas e classificou a denúncia como “grotesca e inexistente”.
+ Gretchen detona Van Damme ao relembrar encontro com o ator: ‘O mais arrogante que conheci’
+ Jean-Claude Van Damme é acusado de envolvimento em esquema de exploração sexual
A declaração, encaminhada à “People”, foi feita por meio de seu agente, Patrick Goavec. “Tomamos conhecimento de artigos que mencionam um suposto caso ocorrido em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme”, começa.
“Os fatos relatados são grotescos e inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado.”
Esquema de exploração sexual
O caso envolvendo o ator, que faz parte de uma investigação do Ministério Público da Romênia sobre redes internacionais de tráfico humano e exploração sexual desde 2020, veio a público na última semana após uma denúncia da Diretoria Romena de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT).
De acordo com a queixa, o astro teria ciência de que as vítimas eram traficadas e teria aceitado passar a noite com cinco modelos em Cannes, na França. A emissora “Antena 3” ainda apurou que essas mulheres teriam ligação com Morel Bolea, empresário investigado por liderar uma organização criminosa e uma agência de modelos suspeita de exploração sexual.
Ver essa foto no Instagram