Planalto oficializa Pedro Lucas Fernandes no Mistério das Comunicações

O Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira, 10, o nome do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) como o novo ministro das Comunicações. A informação foi confirmada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Fernandes assume o lugar de Juscelino Filho, que pediu demissão após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele por suspeitas de desvio de emendas parlamentares. A nomeação só deverá acontecer depois da Páscoa.

O nome do deputado foi confirmado após uma reunião entre Gleisi, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes. Esse é o segundo encontro entre a ministra e o futuro chefe da pasta das Comunicações após a saída de Juscelino.

Fernandes já era o favorito para assumir o posto desde a denúncia oferecida pela PGR contra Juscelino Filho. Ele é apadrinhado por Antônio Rueda, presidente do União Brasil, que o nomeou para a liderança da legenda na Câmara após uma investigação contra o ex-líder Elmar Nascimento (União Brasil-BA).

*Em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.