O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza pela segunda rodada da Libertadores precisou ser interrompido após uma invasão em massa de torcedores no gramado. Mas a Conmebol quer retomar e finalizar a partida ainda nesta quinta-feira (10).
A informação é da da ESPN, detentora dos direitos da competição, que faz a transmissão do jogo. Além disso, segundo o comentarista Ubiratan Leal, os jogadores dos dois times estão irredutíveis quanto a voltar ao gramado.
O quebra-quebra começou por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 0 a 0. Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.
Morte de torcedores
Antes do início da partida, uma confusão na entrada do Estádio Monumental, em Santiago, resultou na morte de duas pessoas.
De acordo com as primeiras informações, a confusão começou após uma tentativa de invasão de torcedores que forçavam a entrada no estádio, localizado na comuna de Macul. Durante o tumulto, uma das cercas do perímetro de segurança desabou, deixando várias pessoas presas no local.
Preliminarmente, uma das vítimas foi identificada como uma jovem de 18 anos. A identidade da segunda pessoa ainda não foi oficialmente confirmada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conmebol quer retomar jogo entre Colo Colo e Fortaleza após confusão no site CNN Brasil.