Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York; cinco pessoas são resgatadas

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York informou que um helicóptero caiu no Rio Hudson, no Píer 40. O acidente aconteceu às 15h17, no horário local.

Cinco pessoas – três crianças e dois adultos – foram resgatadas do Rio Hudson e transportadas para hospitais, informou um policial no local à CNN. O estado de saúde desses cinco indivíduos ainda não está claro.

Equipes de busca estão na água procurando por uma sexta pessoa.

Vários barcos foram vistos se reunindo perto de Jersey City, não muito longe da escultura “Water’s Soul”. Um helicóptero da polícia também estava no local. O Corpo de Bombeiros de Nova York confirmou que está respondendo ao incidente.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que equipes de emergência estavam se reunindo no lado de Manhattan, na West Side Highway e na Spring Street.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, chamou o caso de “tragédia” e pediu para que a população evite a área.

“Um helicóptero Bell 206 caiu e está submerso no Rio Hudson, na cidade de Nova York”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) em um comunicado à CNN. A agência não forneceu nenhuma informação sobre o número de pessoas a bordo. “A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigarão. O NTSB liderará a investigação e fornecerá quaisquer atualizações”, afirmou a agência de aviação.

De acordo com análises da CNN e do site de rastreamento de voos FlightRadar 24, o helicóptero voou por cerca de 16 minutos antes de cair na água.

A trajetória de voo mostra que a aeronave decolou do sul de Manhattan, fez um círculo perto da Estátua da Liberdade antes de voar rio acima até a Ponte George Washington, a cerca de 300 metros de altitude. Nesse ponto, ele virou para o sul, parando na água perto de Nova Jersey.

A trilha que sobe o Rio Hudson é uma rota turística popular.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York; cinco pessoas são resgatadas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.