
Menino tentou correr, mas ficou preso. O corpo dele foi encontrado quando os bombeiros estavam cortando a árvore para retirada. Adolescente que morreu ao ser atingido por árvore em temporal estava no ponto de ônibus para ir à escola
O adolescente que foi encontrado morto embaixo de uma árvore na Taquara, Zona Oeste do Rio, esatav esperando o ônibus para ir para a escola quando foi atingido. O corpo de João Henrique Faria Lopes foi liberado do Instituto Médico Legal neste sábado (12).
Ele estava na Estrada Meringuava com colegas aguardando. Quando o temporal derrubou a árvore, os amigos correram em uma direção e ele em outra. Os rapazes não notaram que ele estava preso.
“Meus filhos tudo tão sofrendo, minha família toda. Ele era muito querido lá na nossa comunidade lá e todo mundo gostava dele”, desabafa o pai Rafael Silva Lopes.
A família é do Morro do Jordão. O adolescente sonhava em ser jogador de futebol para dar uma condição melhor para a família. João deixa quatro irmãos.
“Ele olhava pra nossa condição, ele: ‘não, pai. Eu vou trabalhar, vou estudar, vou jogar bola e – se Deus me abençoar – eu vou trazer uma melhoria pra gente, entendeu?’. A gente vai levantar a cabeça, né? Levanta a cabeça e seguir”, completa Rafael.
Árvore cai em cima de jovem no Rio
Reprodução