Trump diz estar ansioso para se encontrar com presidente de El Salvador

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar “ansioso” por seu encontro de segunda-feira (14) com o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, na Casa Branca e elogiou o líder por abrigar “os inimigos estrangeiros mais violentos do mundo” na megaprisão de seu país.

“Ansiosos para ver o presidente Bukele, de El Salvador, na segunda-feira! Nossas nações estão trabalhando juntas para erradicar organizações terroristas e construir um futuro de prosperidade. O presidente Bukele graciosamente aceitou sob custódia de sua nação alguns dos inimigos estrangeiros mais violentos do mundo e, em particular, dos Estados Unidos. Esses bárbaros estão agora sob custódia exclusiva de El Salvador, uma nação orgulhosa e soberana, e seu futuro depende do presidente B e de seu governo. Eles nunca mais ameaçarão nossos cidadãos!”, publicou Trump no Truth Social.

A publicação do presidente ocorre após a Suprema Corte decidir, esta semana, que o governo Trump deve “facilitar” o retorno do homem de Maryland e cidadão salvadorenho que foi deportado por engano para a CECOT, a megaprisão do país. No entanto, a Suprema Corte não chegou a exigir seu retorno aos Estados Unidos.

Mais cedo hoje, o Departamento de Justiça informou em um documento que Kilmar Armando Abrego Garcia “está vivo e seguro” na megaprisão, após dias afirmando não ter informações sobre sua localização exata.

Trump não mencionou Abrego Garcia em sua publicação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz estar ansioso para se encontrar com presidente de El Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.