O atacante Paulinho finalmente estreou pelo Palmeiras. Neste sábado (12), o jogador entrou em campo aos 32 minutos no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo ficando pouco tempo em campo, Paulinho se mostrou para o jogo e chegou a finalizar, mas mandou para fora. Depois da partida, o atacante falou sobre o processo de recuperação e contou como foi retornar.
“Foi muito difícil ter que operar, chegar em um novo clube tendo que recuperar, atrasado com outros jogadores, mas tenho que agradecer todo o staff, fisioterapia e médicos do Palmeiras, estava perturbando muito eles desde fevereiro para poder voltar. Mas sabíamos do risco, que tinha que ter cautela. No dia a dia estavam sempre me passando confiança. Vitória muito importante, em um clássico, fico feliz de ter voltado, ter sentido confiança em voltar e é isso. Vamos por mais”, disse em entrevista ao Premiere na saída do gramado.
Cirurgia e contratação
A última partida de Paulinho foi a final da Libertadores, entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 30 de dezembro de 2024. O atacante vinha jogando já no sacrifício e, depois da decisão, passou por uma cirurgia na canela direita.
Mesmo lesionado, o jogador foi contratado pelo Palmeiras ainda em dezembro de 2024 e anunciado como um dos principais reforços da temporada do Verdão. Paulinho assinou com o clube por cinco anos, até o fim de 2029.
Atuação contra o Corinthians
Paulinho entrou aos 31 minutos do segundo tempo, deu cinco passes certos de sete e teve uma finalização para fora. Além disso, sofreu uma falta.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Paulinho estreia pelo Palmeiras e volta a jogar após quase cinco meses no site CNN Brasil.