Ainda que seja a primeira de Filipe Luís em 2025, a derrota para o Central Córdoba gerou certo desconforto ao Flamengo. Em especial, por conta da maneira que ela aconteceu.
O comandante preservou três titulares — Wesley, Gerson e Erick Pulgar — que vinham de alta rotatividade, e a escolha acabou cobrando seu preço.
De certa forma, a falta de entrosamento de alguns atletas minou o jogo e trouxe o “caos” que Filipe Luís tanto evita.
A decisão ainda gerou questionamentos sobre as prioridades do Flamengo em 2025. O treinador rubro-negro foi categórico ao afirmar que não há prioridades no Flamengo, que tentará conquistar todos os títulos em 2025.
Isso não é verdade (que prioriza o Brasileirão). A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que nos últimos anos se poupou muito no Brasileiro para disputar uma Copa ou uma fase de grupos da Libertadores. Nesse ano, uma escolha minha, sou eu que escolho e ninguém interfere. Uma escolha minha, pensando na fase de grupos da Libertadores, permite fazer essas trocas também
Filipe Luís, durante a coletiva após Flamengo x Central Córdoba
Discursos diferentes no Flamengo
O problema da afirmação de Filipe Luís é que seus atletas trouxeram outra visão. Segundo Arrascaeta, por exemplo, a prioridade é, sim, o Campeonato Brasileiro, mesmo que isso não exima a equipe da obrigação de vencer.
“Falaram para nós que o Brasileiro ia ser uma prioridade. Mas nós entramos para ganhar todos os jogos. Hoje entramos para ganhar o jogo e infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Mostramos que somos um time que pode ser batido também”, disse o uruguaio, na saída de campo.
Quem também falou sobre o assunto foi o zagueiro Léo Ortiz, que confirmou conversa com José Boto e Filipe Luís sobre priorizar a liga nacional.
“Eles (Boto e Filipe Luís) falaram sobre priorizar o Brasileiro. Dentro do nosso vestiário a gente sempre fala em ir para os jogos para vencer. Todos os jogadores estão prontos para serem titulares, para vencer todos os jogos”, finalizou.
Como chega o Flamengo para enfrentar o Grêmio?
Já que jogou no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não teve desgaste de viagens e pôde realizar três atividades completas no Ninho do Urubu. O CNN Esportes apurou que é provável que os titulares poupados retornem ao time contra o Grêmio.
A delegação do Flamengo viajou no último sábado para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio a partir das 17h30 (de Brasília) deste domingo (13).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo: prioridade no Brasileiro aumenta pressão por vitória sobre Grêmio no site CNN Brasil.