A segunda temporada de “The Last of Us” estreia neste domingo (113) no canal da HBO e no serviço de streaming Max. Os novos episódios prometem trazer uma continuação do mundo pós-apocalíptico apresentado em formato de série em 2023. Relembre abaixo os acontecimentos da primeira parte da história.
Para o segundo ano, Bella Hamsey e Pedro Pascal retornam ao protagonismo. O elenco conta com novas adições: Kaitlyn Denver (“Vinagre de Maçã”), Young Mazino (“Treta”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Isabela Merced (“Dora, a Aventureira”), Jeffrey Wright (“Ficção Americana”) e Tati Gabrielle (“Você”).
A segunda temporada pretende focar nos acontecimentos do jogo “The Last of Us Part II”, lançado em 2020. Ambientado cinco anos após os eventos da primeira parte, na nova história, o jogador assume o papel de duas protagonistas em um Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie (Ramsey), que busca por vingança após um evento traumático, e Abby (Denver), uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.
“The Last of Us” foi renovada para a terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda.
Relembre o que aconteceu na primeira temporada de “The Last of Us”
A aclamada série dramática de sobrevivência se passa em um mundo devastado pela epidemia de um misterioso fungo mutante que transforma humanos em monstros mortíferos e irracionais. Adaptada do videogame de sucesso homônimo, a primeira temporada acompanhou o contrabandista Joel (Pedro Pascal), e sua jovem protegida Ellie (Bella Ramsey) em uma jornada pelo país para ajudar a encontrar uma maneira de salvar o mundo.
No começo da série, vemos um Joel vinte anos depois do começo da epidemia que perdeu o contato com seu irmão, Tommy, e se tornou um contrabandista trabalhando fora da zona de quarentena de Boston, Estados Unidos, junto com sua parceira Tess.
Depois que um acordo dá errado, Joel e Tess conhecem Ellie, uma adolescente mantida em cativeiro por uma milícia rebelde chamada Fireflies. A líder Marlene pede a Joel e Tess que contrabandeiem Ellie para fora da cidade em troca de suprimentos.
Ellie, ao que parece, é imune à infecção e Marlene planejou que ela fosse transportada para um grupo no oeste na esperança de encontrar uma cura. Posteriormente, é descoberto que a imunidade pode ser devido a infecção da mãe da garota momentos antes de ela da à luz.
Após a morte de Tess, Joel e Ellie partem sozinhos na jornada.
Quando os dois finalmente chegam ao destino, a adolescente é levada para uma cirurgia para iniciar o processo de descoberta de uma cura. Joel, no entanto, descobre que o procedimento a matará (os médicos precisam do cérebro dela), e, apegado à menina, realiza um extermínio para deter os Fireflies e, assim, escapa com Ellie.
Ellie pergunta a Joel o que aconteceu, e ele conta que a milícia já havia tentado, sem sucesso, desenvolver uma cura com outras pessoas imunes e desistido.
Assista ao trailer da segunda temporada de “The Last of Us”
Criador de “The Last of Us” sobre “vilões” da 2ª temporada
Este conteúdo foi originalmente publicado em “The Last of Us”: relembre o que aconteceu na primeira temporada no site CNN Brasil.