Amanda Nunes, maior lutadora da história do UFC, entrou para o “Hall da Fama” da organização nesse sábado (12).
O anúncio foi feito durante a edição 314 do Ultimate, em Miami, na Flórida.
O UFC exibiu um vídeo com os grandes momentos de “Leoa” no octógono. Presente no evento, a lutadora se emocionou com a homenagem.
Amanda Nunes gets inducted into the UFC hall of fame#UFC314 pic.twitter.com/bIz4sGBP0H
— Dovy
(@DovySimuMMA) April 13, 2025
Amanda Nunes anunciou a aposentadoria em junho de 2023, depois de vitória sobre Irene Aldana, em mais uma defesa de cinturão da categoria peso-galo.
A “Leoa” encerrou a sua passagem pelo UFC com dois cinturões. Além do peso-galo, ela era campeã do peso-pena, categoria que foi extinta após a aposentadoria de Amanda Nunes.
A brasileira foi campeã peso-galo no histórico UFC 200, ao finalizar Miesha Tate no primeiro round da luta mais importante do evento. Ela teve cinco defesas de cinturão seguidas na categoria, até ser derrotada por Julianna Peña.
Na revanche imediata, Amanda dominou Peña e recuperou o cinturão, defendido ainda mais uma vez, na luta de despedida contra Aldana.
Durante o domínio no peso-galo, a atleta também se aventurou na categoria peso-pena, quando conquistou o cinturão em dezembro de 2018, ao nocautear a brasileira Cris Cyborg em aguardada luta no UFC.
Ela defendeu esse título com sucesso em duas oportunidades e aposentou-se campeã da divisão.
Amanda Nunes é dona de diversos feitos no UFC, como a sequência de vitórias na categoria dos galos e também o maior número de nocautes e finalizações na divisão. Ela ainda tornou-se a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.
A Leoa. A rainha. A melhor de todos os tempos
@Amanda_Leoa é a nova integrante do Hall da Fama do UFC! #UFCHOF pic.twitter.com/DIbQzRteMz
— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 13, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Amanda Nunes entra para o Hall da Fama do UFC e se emociona no site CNN Brasil.