Nove milicianos foram presos, na madrugada deste domingo (13), durante uma ‘festa do crime’ na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, eles comemoravam o aniversário de um dos integrantes da milícia que atua na região do bairro do São Bento. Ainda segundo a polícia, o grupo paramilitar atua em conjunto com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na localidade.
Ao chegarem no local da festa — um estabelecimento comercial com piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar —, os policiais renderam alguns milicianos que estavam na porta fazendo a segurança do evento. Veja imagens do local da festa:


Outros criminosos estavam armados. Houve reação por parte de alguns deles, que tentaram fugir pulando o muro para uma área de mata. Após rápida troca de tiros, os bandidos em fuga foram alcançados e capturados.
As prisões foram efetuadas pelos agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ªDP, que é a delegacia do bairro de Brás de Pina, na zona norte do Rio.
Entre os presos está um miliciano identificado como Rogério Moura Ferreira, conhecido como “PQD”, que tinha um mandado de prisão por homicídio.
Diversos materiais bélicos foram apreendidos, entre eles:
- sete pistolas;
- uma espingarda;
- um simulacro de arma de fogo;
- equipamentos táticos.

Os detidos foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com os agentes, todos possuem diversas anotações criminais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nove milicianos são presos durante ‘festa do crime’ no RJ no site CNN Brasil.