Trump: não houve nenhuma “exceção” tarifária anunciada na sexta-feira

O presidente Donald Trump afirmou hoje que não houve nenhuma “exceção” tarifária anunciada na sexta-feira (11). Segundo o republicano, os produtos referidos estão sujeitos às tarifas de 20% para o fentanil e estão migrando apenas para uma classificação tarifária diferente.

“Ninguém se livrará das balanças comerciais injustas e das barreiras tarifárias não monetárias que outros países usaram contra nós, especialmente a China, que, de longe, nos trata pior!”, afirmou em um post na rede Truth Social.

Segundo ele, os Estados Unidos estão analisando os semicondutores e toda a cadeia de suprimentos de eletrônicos nas próximas investigações sobre tarifas de segurança nacional.

“O que foi exposto é que precisamos fabricar produtos nos Estados Unidos e que não seremos reféns de outros países, especialmente nações comerciais hostis como a China, que farão tudo ao seu alcance para desrespeitar o povo americano”, disse na publicação.

Trump também voltou a dizer que a “Era de Ouro” do país, que – segundo ele – inclui os próximos cortes de impostos e regulamentações – significará mais empregos e melhores salários, além da fabricação de produtos em território norte-americano e tratamento recíproco aos demais países.

“O resultado final é que nosso país será maior, melhor e mais forte do que nunca. Nós faremos a América grande novamente!”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump: não houve nenhuma “exceção” tarifária anunciada na sexta-feira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.