Bebê recém-nascida é encontrada em saco no lixo em Cuiabá

A Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) resgatou uma bebê recém nascida do lixo, na tarde da última quinta-feira (10), em Cuiabá. A criança aparenta ter três dias de vida e foi localizada em uma sacola numa área abandonada do bairro CPA 4.

A neném foi encontrada por acaso pelos cabos do 3º Batalhão, Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, durante uma patrulha pela Avenida Curió. Eles foram abordados por populares que afirmaram ter ouvido o choro de um bebê.

Ao irem ao local indicado, os agentes encontraram a criança mexendo bastante dentro de uma sacola plástica. Ela estava com roupas mas ainda tinha o cordão umbilical e restos de placenta no cabelo.

Os policiais levaram a menina, que pesa três quilos, à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, onde ela passou por atendimento médico.

“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários para ser bem acolhida e estaremos acompanhando tudo”, relatou o tenente-coronel Matheus Cacciolari, comandante-adjunto do 3º BPM.

A recém-nascida passa bem e será submetida a exames complementares no Instituto Médico Legal (IML) e depois será acolhida pelo Conselho Tutelar. Um boletim de ocorrência também foi registrado e o caso deve ser investigado na esfera criminal pela Polícia Judiciária Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bebê recém-nascida é encontrada em saco no lixo em Cuiabá no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.