
Vitor, de 19 anos, tinha acabado de comprar a moto e saiu na sexta-feira (11) com amigos em Araraquara. Acidente fatal revoltou amigos e familiares. Motorista foi solto em audiência de custódia neste domingo (13). Vitor Hugo Gonçalves Santos tinha acabado de comprar a moto. Ele morreu após motorista bêbado invadir pista na contramão em Araraquara
Arquivo pessoal
Um menino alegre, educado e apaixonado por motos. A morte trágica do motociclista Vitor Hugo, de 19 anos, gerou além do luto, muita revolta em familiares e amigos de Araraquara (SP).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Um motorista bêbado na contramão matou o jovem na noite de sexta-feira (11), no Jardim Higienópolis, em Araraquara. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e motorista de 25 anos foi preso no sábado (12).
LEIA MAIS: Motorista bêbado na contramão mata motociclista de 19 anos no interior de SP
Em audiência de custódia realizada neste domingo (13), o homem foi liberado e vai responder em liberdade. Dois amigos que estavam em outras motocicletas sobreviveram ao acidente. (Leia como foi o acidente abaixo)
Nas redes sociais, a família e amigos lamentaram muito a morte precoce do motociclista, conhecido como VH, e cobram por justiça.
A “tia de coração’, Keli Nunes, está muito indignada com o acidente. Ela comentou que o jovem tinha acabado de comprar a moto e estava muito feliz.
“Ele gostava de moto e tinha comprado a moto na quarta-feira (dia 9 de abril). Na sexta (dia do acidente), ele tinha saído com amigos, cada um com a sua moto. Eu estou sem acreditar até agora, estou muito revoltada. A família está indignada. Precisamos fazer barulho senão o Victor vira estatística”, disse.
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Bebê de 1 ano morre atropelado por adolescente na calçada no interior de SP
LEME: Explosão com álcool em fogareiro deixa três pessoas feridas em SP; homem teve 50% do corpo queimado
ARARAQUARA: Pedreiro morre após ser esfaqueado em festa no interior de SP; suspeito foi preso
Amigo alegre e educado
Amigos e conhecidos comentaram que o jovem era muito divertido, educado e sonhador. Dois de seus melhores amigos, o xará Vitor Igor dos Reis Santos, de 20 anos, e Giovani Cesar Gea Bernar , de 19 anos, estavam com ele no momento do acidente e escaparam por um milagre.
Amigo de infância, Vitor Igor convivia com VH desde os 6 anos. Muito abalado, contou que VH sempre será lembrado pela alegria contagiante e parceira em todas a horas.
” Ele era um moleque muito divertido, podia estar com mil problemas, mas sempre tava ali rindo. Ele era super educado e nunca fez mal a ninguém. Nunca pensei que esse dia ia chegar, ele era um ótimo amigo, me trazia paz, sempre trazia alegria pro nosso grupo de amigos, tava sempre animado, alegre, sorridente. Um irmão cheio de planos e sonhos. Sempre me apoiou nas fases ruins e nas fases boas. Hoje meu coração está apertado, é uma dor difícil de descrever”, disse.
Xarás: Vitor Hugo (esquerda) e Vitor Santos (direita) eram amigos desde a infância. Amigo sobreviveu ao acidente em Araraquara
Arquivo pessoal
O amigo Giovani Cesar comentou que VH tinha acabado de realizar o sonho de ter uma moto e tinha muitos sonhos.
“Vitor era um jovem muito feliz, cheio de sonhos, muitas metas, tinha um coração enorme, sempre trouxe felicidade para os amigos dele. Eu nunca vi ele triste, estava sempre com sorriso no rosto, trabalhador, sonhador, correndo atrás do seus sonhos e tinha acabado de realizar mais um deles”, contou.
Erick de Lucas Martins também falou sobre o amigo que deixou saudades.
“Tinha um coração enorme, uma energia que contagiava qualquer um, a única imagem que vem dele é de uma pessoa risonha, alegre, nunca foi de demonstrar fraqueza, nunca foi de demonstrar seus problemas, pelo ao contrário, ele sempre queria ajudar os outros com seus problemas, o VH era único, espírito de liderança”, disse o amigo.
A amiga Keli reforçou as qualidades do garoto. ” Vitor Hugo era um garoto alegre , divertido, muito educado e amoroso com todo mundo. Ele tinha muitos amigos. Estamos arrasados com tudo isso”, comentou.
Como foi o acidente
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima dirigia uma moto Honda CG 150 Titan ao lado de dois amigos que também estavam outras motocicletas quando o motorista invadiu a pista na contramão na rodovia Ivo Najm (SPA-268/310). O jovem não teve tempo de reação e morreu na hora com a colisão frontal.
O amigo Giovani teve fratura no tornozelo e Vitor Igor conseguiu escapar e saiu ileso do acidente.
“Foi um reflexo de desespero, foi muito rápido, o carro veio na contramão com tudo. Eu passei por um triz no carro, renasci. Glória a Deus”, disse Vitor Igor.
Motorista bêbado
De acordo com o B.O, o motorista de 25 anos estava com sinais claros de embriaguez e dirigia umFord Fiesta, com placas de São Vicente. Segundo a Polícia Civil, os documentos estavam em ordem.
O motorista foi socorrido para a Santa Casa, e a médica plantonista informou os policiais que ele estava “sob influência de álcool, em razão da presença de sinais característicos como vômitos, odor etílico e fala pastosa”.
Devido aos sinais de embriaguez, o delegado de plantão expediu requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
O motorista foi preso e ficou sob escolta policial na Santa Casa. Após a alta médica no sábado (12), ele foi transferido para a Cadeia de Santa Ernestina, mas a Justiça soltou provisoriamente o motorista em audiência de custódia neste domingo (13).
O fato gerou revolta em familiares e amigos da vítima. A madrasta do jovem, Joana Darc Holanda, pediu por justiça em uma postagem nas redes sociais.
“Um absurdo, cadê a justiça? Meu enteado com vida ceifada e sonhos interrompidos, e o assassino solto? Queremos justiça”, disse.
Motorista bêbado na contramão mata motociclista de 19 anos em Araraquara
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara