A apresentadora Xuxa, 62, falou sobre a descoberta de ter alopecia androgenética, doença que fez com que ela perdesse cabelo e decidisse passar por um transplante capilar.
“Depois que fiz uma reposição hormonal e comecei a colocar mais testosterona no meu corpo, meu cabelo começou a cair mais e, com a idade, se intensificou. Se você usa shampoo errado, químicas, ou spray de cabelo, isso faz cair ainda mais”, contou, explicando que é um diagnóstico que sua mãe também teve e que ela pensa ter herdado geneticamente.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, neste domingo (13), a Rainha dos Baixinhos falou que se sentia mal com sua “carequinha” mesmo seu marido, Junno Andrade, a dizendo que estava bonita.
“Quis fazer para mim”, declarou Xuxa. Ela passou por um procedimento médico de transplante capilar e contou que, ao contrário do que as pessoas a disseram, sentiu dores e coceira nas regiões que receberam os novos fios.
Ainda, a cantora disse que passou por uma cirurgia no menisco — uma estrutura interna do joelho — porque ficou preocupada de não estar bem para sua turnê “O Último Voo da Nave”, que fará no segundo semestre.
De acordo com Xuxa, ela pretende “voar, ser pendurada, fazer o passinho e emocionar o público”.
Após quase 10 anos a cantora lançou um novo “Xuxa Só Para Baixinhos”, de número 14. Intitulado “Cores”, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e traz uma parceria com a também apresentadora Angélica.
O que é alopecia? Dr. Kalil explica
Xuxa e Angélica gravam primeira música juntas
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Xuxa fala sobre alopecia e transplante capilar: “Quis fazer para mim” no site CNN Brasil.