O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (13) que esperava tomar uma decisão sobre o Irã muito rapidamente, após ambos os países afirmarem ter tido conversas “positivas” e “construtivas” em Omã no sábado (12) e concordado em retomar as negociações esta semana.
Trump, que ameaçou uma ação militar caso não seja alcançado um acordo para interromper o programa nuclear iraniano, disse a repórteres a bordo do Air Force One que se reuniu com assessores sobre o Irã e esperava uma decisão rápida. Ele não deu mais detalhes.
“Tomaremos uma decisão sobre o Irã muito rapidamente”, disse ele.
As negociações realizadas em Omã no sábado foram as primeiras entre o Irã e um governo Trump, incluindo o primeiro mandato do presidente dos EUA, de 2017 a 2021. Autoridades disseram que ocorreram em uma “atmosfera produtiva, calma e positiva”.
No sábado, Trump disse a repórteres que as negociações entre EUA e Irã estavam indo “bem“, acrescentando: “Nada importa até que esteja concluído, então não gosto de falar sobre isso, mas está indo bem. A situação com o Irã está indo muito bem, eu acho.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que espera tomar uma decisão sobre o Irã muito rapidamente no site CNN Brasil.