Ações asiáticas sobem após isenções de tarifas sobre tecnologia

As bolsas asiáticas tiveram altas nesta segunda-feira (14), após o governo americano conceder isenções de tarifas pesadas sobre smartphones e outros eletrônicos importados principalmente da China.

A medida foi vista como um grande avanço para empresas de tecnologia como Apple e Dell, que dependem de importações de Pequim

Às 21h30 (horário de Brasília), o índice japonês Nikkei havia subido 2%.

As ações sul-coreanas também subiram, lideradas por fabricantes de chips e baterias, com o foco dos investidores permanecendo nas tarifas americanas.

O Índice Composto de Preços de Ações da Coreia (KOSPI) subiu 1,19%, às 21h13 (horário de Brasília).

Em Taipei, capital de Taiwan, o índice de referência subiu 2% no início do pregão.

A fabricante de chips TSMC também subiu quase 1% na abertura dos mercados. Os resultados da TSCM desta semana serão um destaque, dado o plano do presidente dos EUA, Donald Trump, de investigar toda a cadeia global de suprimentos de semicondutores.

O índice CSI300, de ações blue-chip da China, subiu 0,6%, enquanto o Índice Composto de Xangai avançou 0,8% no início do pregão, após perdas de 2,9% e 3,1% na semana passada, respectivamente.

O índice Hang Seng, de referência em Hong Kong, subiu 2,5% após uma perda de 8,5% na semana passada. O Índice Hang Seng de Tecnologia subiu 3%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações asiáticas sobem após isenções de tarifas sobre tecnologia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.