Ações europeias abrem em alta após flexibilização das tarifas de Trump

Uma recuperação nas ações de tecnologia ajudou a impulsionar as ações europeias na segunda-feira (14), depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu isenções às tarifas da China sobre smartphones e computadores.

O índice pan-europeu Stoxx 600 subia 2,1% às 05h24 (horário de Brasília), após registrar sua terceira semana consecutiva em queda na sexta-feira (11).

Semanas de incertezas sobre tarifas abalaram os mercados globais, arrastando o índice de referência para uma queda de 12% em relação à sua máxima recorde de fechamento.

Todos os índices regionais estavam em alta, com o Dax, da Alemanha, exposto ao comércio, subindo 2,5%, enquanto França, Espanha e Reino Unido subiam entre 1,8% e 2,1%.

As ações das empresas de chips Infineon, ASML e BE Semiconductor subiram entre 3,3% e 4,2% depois que Trump concedeu, no sábado (12), isenções de tarifas sobre smartphones, computadores e alguns outros eletrônicos importados da China.

Às 6h15 (horário de Brasília), o Dax da Alemanha estava em 20.984 pontos, uma alta de 523 pontos ou 2,57%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações europeias abrem em alta após flexibilização das tarifas de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.