Polícia Federal prende foragido da Justiça no Aeroporto de Confins

Baixar


A Polícia Federal prendeu um foragido da Justiça no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no estado de Minas Gerais. O homem estava no saguão principal do terminal quando se preparava para embarcar, neste domingo.

Segundo a PF, contra ele há uma condenação de quase 11 anos de prisão por estelionato, praticado de forma reiterada em ao menos 83 ocasiões.

Ele fazia parte de uma organização criminosa que criava perfis falsos em sites e aplicativos populares de vendas online, usando nomes e CPFs inexistentes. As vítimas realizavam pagamentos por meio de boletos, que direcionavam o dinheiro para os criminosos, em vez de para os verdadeiros vendedores.

O prejuízo causado pelos golpes seria de aproximadamente R$ 12 milhões, segundo a Polícia Federal.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A condenação é resultado da operação E-commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal.

 

02/06/2023 - Brasília - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) uma operação para reprimir a pornografia infantil. Foto: Polícia Federal/ Divulgação

© Polícia Federal/ Divulgação

Geral Contra ele há uma condenação de quase 11 anos de prisão por estelinato Brasília 14/04/2025 – 12:52 Sâmia Mendes / Marizete Cardoso Oussama El Ghaouri – repórter da Rádio Nacional Polícia Federal foragido Aeroporto Internacional Tancredo Neves Cofins segunda-feira, 14 Abril, 2025 – 12:52 1:10

Adicionar aos favoritos o Link permanente.