Dorival Júnior será o novo técnico do Santos. É o que afirmou Craque Neto, durante o programa dele, “Os donos da bola”, na TV Bandeirantes. A declaração do apresentador aconteceu poucos instantes após o clube anunciar a demissão de Pedro Caixinha.
“Hoje mesmo o Dorival Júnior já vai ser treinador do Santos. Hoje. Quer apostar que até à noite o Dorival vai ser o treinador do Santos? Quer apostar que o Neymar já ligou pro Dorival Júnior e ele vai assumir o Santos?”, disse o apresentador.
Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira no último dia 28 de março, após a derrota do Brasil diante da Argentina por 4 a 1. O treinador e Neymar já trabalharam juntos no próprio Santos, em 2010.
Pedro Caixinha demitido
Pedro Caixinha não é mais o técnico do Santos.
Nesta segunda-feira (14), no dia em que completa 113 anos de história, o Peixe anunciou a demissão do treinador após pouco mais de três meses no cargo. Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o clube.
O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.
Pedro Caixinha não resistiu a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada, que fez o clube ter um início irregular no Campeonato Brasileiro.
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César… pic.twitter.com/qaAoMMheI5
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2025
Pedro Caixinha chegou ao Santos no fim de 2024, assinando contrato com o clube até dezembro de 2026.
Em pouco mais de três meses no cargo, o treinador português comandou o Peixe em apenas 16 partidas. No período, o clube venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete vezes.
Caixinha comandou o Santos no Paulistão, em que o clube foi eliminado na semifinal para o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Brasileirão, sem conseguir vitórias.
O início ruim na competição nacional culminou na decisão da diretoria santista em interromper o trabalho do técnico.
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Craque Neto crava novo técnico do Santos: “Hoje mesmo Dorival Jr assume” no site CNN Brasil.