MP denuncia grupo que usava adolescentes para crimes em Rondônia

O Ministério Público de Rondônia denunciou uma organização criminosa armada que utilizava adolescentes para facilitar os crimes, tráfico de drogas e grave ameaça e intimidação a população em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Nova União.

As denúncias do MP aconteceram após investigações e operações realizadas pelas Delegacias de Polícia Civil das três cidades, prendendo um total de 17 pessoas.

Em Mirante da Serra foram denunciadas 6 pessoas por organização criminosa armada e utilização de adolescentes para a prática de crimes, além de tráfico de drogas e grave ameaça e intimidação da população.

Já em Ouro Preto do Oeste foram 8 pessoas denunciadas também por organização criminosa armada e tráfico de drogas, ameaça e intimidação. Uma pessoa já se encontrava cumprindo pena em outro estado e mesmo assim comandava a prática de crimes nos municípios de Rondônia.

O Ministério Público também denuncia 3 pessoas pelo incêndio de um ônibus particular durante ataques criminosos em Mirante da Serra ocorridos no mês de janeiro de 2025.

Os denunciados agora seguirão para a apresentação da sua defesa e aguardarão a análise da Justiça de Rondônia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MP denuncia grupo que usava adolescentes para crimes em Rondônia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.