O “até logo” da Portuguesa ao Canindé, anunciado em janeiro, foi mais breve do que o esperado. Nesta segunda-feira (14), a SAF do clube paulista confirmou que a reforma do estádio será adiada.
Com isso, a Lusa vai disputar a Série D de 2025 em sua casa, na Zona Norte de São Paulo. O primeiro jogo do retorno deve ser contra o Maricá, em 26 de abril, pela segunda rodada da quarta divisão nacional.
Canindé terá apenas reformas pontuais
Segundo o CEO da SAF, Alex Bourgeois, a Portuguesa fará reformas pontuais nas cabines de imprensa e camarotes para voltar ao Canindé.
“Nos comprometeremos a atuar com capacidade reduzida nos primeiros jogos para garantir o conforto do nosso torcedor”, adiantou o empresário.
As obras pontuais serão feitas em parceria com a Revee, empresa que vai administrar o Novo Canindé. Segundo Bourgeois, o grupo aceitou atrasar o início das obras do novo estádio e ajudar nas reformas de momento.
É hora de voltar para casa! – Por Alex Bourgeois
Voltar para casa é sempre algo bom. Não importa o momento ou o contexto. Afinal de contas é o nosso lar, onde vivemos momentos históricos, compartilhamos alegrias com quem amamos.
Retornar em um momento especial é ainda mais… pic.twitter.com/sWqwxH97Fl
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) April 14, 2025
Despedida do Canindé durou três meses
Em janeiro, a Lusa anunciou que o Canindé, sua casa por 53 anos, fecharia para reforma com investimento previsto de R$ 1 bilhão e a promessa de criar uma das arenas mais modernas do país.
A última partida no Canindé foi contra o Novorizontino, em 18 de janeiro, pela segunda rodada do Paulistão.
Nas redes sociais, o clube publicou um texto de até breve. “Uma casa tão emblemática, construída com o esforço e suor de famílias e que nos acolheu de forma única.”
A reforma inicialmente estava marcada para 2026, mas foi antecipada pela SAF. Com a reviravolta, ainda não se sabe quando o Canindé será realmente reformado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Portuguesa adia reforma do Canindé e vai jogar Série D no estádio no site CNN Brasil.