Bolsonaro fala em “milagre” e diz estar “concentrado” em recuperação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na manhã desta terça-feira (15) após ter sido submetido a procedimento cirúrgico no domingo (13) para uma desobstrução intestinal. Nas redes sociais, Bolsonaro disse que viveu mais um “milagre” e afirmou estar “concentrado” em sua recuperação.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

O ex-mandatário ressaltou que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhá-lo de perto. A estratégia tem como objetivo evitar complicações no pós-operatório.

Leia a íntegra da mensagem

“- Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação.

– Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.

– Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT.

– Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.

– Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações.

– Um forte abraço a todos!”

Entenda

Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira (11) depois de passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele foi atendido em hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.

Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.

A decisão pela transferência para o hospital em Brasília foi tomada por inciativa de Bolsonaro em conjunto com sua família. O transporte para a capital foi feito à noite com uma UTI móvel aérea.

Ao longo do domingo (13), Bolsonaro foi submetido a procedimento cirúrgico para a desobstrução intestinal. A cirurgia levou cerca de 12 horas para ser concluída.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro fala em “milagre” e diz estar “concentrado” em recuperação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.