“O Céu é de Verdade”: conheça história real que inspirou o filme

No filme “O Céu é de Verdade”, lançado em 2014, assistimos à história de Colton Burpo (Connor Corum), um garoto de apenas 4 anos que precisa ser operado às pressas por conta de uma apendicite. Durante a cirurgia, Colton acredita ter visitado o Paraíso cristão e, após acordar, narra como foi a experiência para seus pais.

Todd (Greg Kinnear) e Sonja Burpo (Kelly Reilly) não acreditam nas histórias do filho de imediato, mas mudam sua percepção após Colton contar que encontrou com sua irmã ao visitar o Paraíso, já que os pais nunca haviam contado a ele do aborto sofrido pela mãe.

O filme, dirigido por Randall Wallace, foi adaptado do livro de mesmo nome escrito pelo Todd Burpo da vida real, pastor de uma igreja em Nebraska, nos Estados Unidos, que decidiu relatar na obra a história de seu filho, Colton Burpo.

Conheça a história real que inspirou o filme “O Céu é de Verdade”

A família Burpo da vida real passou pela situação retratada no filme em 2003. Assim como retratado pelo filme, Colton precisou passar por uma cirurgia de urgência para retirar seu apêndice quando tinha apenas três anos.

Após o procedimento ter dado certo, Colton contou aos seus pais, Todd e Sonja, sobre a experiência de como ele deixou seu corpo enquanto estava na mesa de cirurgia e acredita ter visitado o Paraíso cristão e conhecido Jesus Cristo.

Seus pais não acreditaram de imediato nessa possibilidade, até que a criança passou a descrever eventos que pareciam impossíveis que ele tivesse conhecimento de outra forma. Colton disse ter conhecido sua irmã que nunca nasceu no céu – mesmo sem saber do aborto da mãe ocorrido anos antes – e também descreveu com detalhes uma conversa com seu bisavô, que morreu décadas antes dele nascer.

Após esses relatos, a família Burpo passou a acreditar na experiência de Colton, o que levou Todd a escrever o livro “O céu é de verdade”, lançado em 2010.

No ano de lançamento do filme, em 2014, o pastor fez uma publicação em suas redes sociais na qual disse: “Anos depois da experiência, estamos vivendo uma vida normal. Não houve mais viagens ao céu, mas nosso filho Colton ainda se lembra de tudo tão claramente e, de vez em quando, alguém nos para e pergunta sobre isso, mas, tirando isso, todos na nossa cidade superaram e somos apenas um pastor normal e uma família pastoral.”


Todd Burpo publicou em suas redes sociais sobre a vida de sua família, mais de 10 anos após a experiência vivida pelo filho, Colton • Instagram/ Todd Burpo

Filme “Algum Lugar Especial” foi inspirado em história real

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Céu é de Verdade”: conheça história real que inspirou o filme no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.