Tucanos pró-Nunes prometem comparecer “em peso” à convenção do MDB

Depois de tentar impedir a homologação de José Luiz Datena como candidato a prefeito na convenção do PSDB da capital paulista no sábado (27) os aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na legenda se articulam agora para comparecer “em peso” na convenção do emedebista marcada para o próximo dia 3.

“O movimento ‘Tucanos com Ricardo Nunes’ vai comparecer em peso à convenção do MDB. E vamos pedir na Justiça a anulação da convenção do PSDB. Ninguém viu o rito. Além disso, fui agredido e fraturei três dedos na mão”, disse o ex-presidente do partido, Fernando Alfredo, que registrou Boletim de Ocorrência.

O presidente do PSDB, José Aníbal, rebateu. “É tudo mentira”, afirmou. Ainda segundo o dirigente, os tucanos que fizerem campanha para Nunes não serão expulsos.

“Não vamos expulsar quem fizer campanha para o Nunes porque eles já estão fora do PSDB”, afirmou.

Já o caso de Alfredo será analisado pela cúpula do partido, que culpa o ex-dirigente pelo tumulto na convenção.

No sábado, centenas de pessoas vestindo camisetas pretas com os dizeres “militância tucana” tentaram entrar no local da convenção na Assembleia Legislativa, mas foram impedidos pelos seguranças com apoio da Polícia Militar.

O grupo hostilizou Datena, que se exaltou e bateu boca.

A lista de tucanos que devem estar na convenção de Nunes conta com os nomes de secretários da atual gestão remanescentes do governo Bruno Covas e Tomás Covas, filho do ex-prefeito.

“Sou fundador do PSDB, fui barrado na convenção do partido e irei à convenção do Ricardo Nunes”, disse Jorge Damião, tucano que foi secretário de esportes da capital e presidente do Memorial da América Latina.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tucanos pró-Nunes prometem comparecer “em peso” à convenção do MDB no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.