Pelo menos seis pessoas foram hospitalizadas nesta quinta-feira, uma delas em estado crítico, após um ataque a tiros na Universidade Estadual da Flórida, e um suspeito foi levado sob custódia, de acordo com relatos da mídia
Os tiros foram relatados ao meio-dia (13h no horário de Brasília) no prédio do Diretório dos Estudantes no campus da FSU na capital do Estado, em Tallahassee.
Os alunos e professores foram aconselhados a ficaram em locais seguros enquanto a polícia agia em resposta aos relatos. Mais de 42.000 alunos frequentam as aulas no campus principal.
Um hospital próximo, o Tallahassee Memorial HealthCare, informou em um comunicado que recebeu seis pacientes — um em estado crítico e os demais em estado grave.
Os policiais levaram um suspeito sob custódia logo após o ataque, disseram à CNN duas fontes policiais com conhecimento da situação.
As agências de segurança não puderam ser contatadas imediatamente para confirmar os relatos ou fazer comentários.
O tiroteio foi a mais recente explosão de violência mortal com armas de fogo a abalar um campus escolar dos EUA nos últimos anos. Em 2014, um graduado da Universidade Estadual da Flórida abriu fogo logo cedo na biblioteca principal da universidade, ferindo dois alunos e um funcionário enquanto centenas de pessoas estudavam para os exames.