Uma jiboia de mais de um metro foi vista por estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
O animal estava enrolado em uma árvore no campus, que possui ampla área verde.
“Uma amiga minha comentou sobre a cobra que estava na árvore e fomos lá ver”, contou Thiago Simões, 20 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo, à CNN.
“Era uma cobra relativamente grande, o que causa um pouco de insegurança quando a gente vê, porque não estamos tão acostumados a ver animais assim no meio da cidade.”
Apesar do susto, Thiago afirma que não é a primeira vez que cobras aparecem na universidade. “Temos muita área verde, é normal que tenham macacos, corujas e micos na região, o que deve ter atraído a cobra pra dentro do campus”.
Como futuro arquiteto e urbanista, ele acredita que o episódio serve de alerta. “Essa situação essa situação mostra o quanto nossas práticas de construção urbana são pouco ecológicas e exercem um impacto agressivo sobre a fauna e a flora local.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jiboia de mais de 1 metro é vista em árvore no campus da UFBA; veja imagens no site CNN Brasil.