Motorista de van é preso por importunar sexualmente adolescente após festa da Semana Santa em AL


Vítima tem 17 anos e disse que motorista passou a mão em suas pernas e puxou o seu cabelo. Suspeito foi preso em flagrante. Cisp Palmeira dos Índios
SSP
Um motorista de van foi preso por importunar sexualmente uma adolescente de 17 anos, em Palmeira dos Índios nessa sexta-feira (18). Segundo a vítima, o crime teria acontecido após os festejos da Semana Santa.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo a Polícia Militar, a jovem relatou que participou do evento e que na ida para casa usou o transporte de van. Ela conta que foi a última a ser deixada em casa e que o motorista aproveitou a oportunidade para passar a mão nas suas pernas e puxar o seu cabelo.
A Polícia Militar fez buscas e encontrou o suspeito. Ele foi preso e levado para a delegacia do município, onde foi autuado por importunação sexual.
Entenda o que diz a lei sobre esse crime
A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo. A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.
Alguns dos casos mais comuns são de abuso sofridos por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. A pena para quem pratica casos enquadrados como importunação sexual é de 1 a 5 anos de prisão.
VÍDEO: Saiba o que é importunação sexual e como denunciar

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.