SÃO PAULO, 18 ABR (ANSA) – O líder do campeonato, Lando Norris, da McLaren, liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, em Jidá.
O britânico fez 1m28s267 em sua volta mais rápida e ficou a menos de dois décimos de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, único piloto que venceu duas corridas na temporada (China e Bahrein).
Mesmo com uma Red Bull problemática, o heptacampeão Max Verstappen encerrou em terceiro, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz, da Williams.
Yuki Tsunoda (Red Bull) foi o sexto colocado, mas bateu no hairpin antes da reta dos boxes e forçou uma bandeira vermelha cerca de oito minutos antes do fim da sessão.
George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hulkenberg (Sauber) e Alexander Albon (Williams) completam o top 10 do TL2.
Já o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) foi o 11º, enquanto Lewis Hamilton (Ferrari) terminou apenas na 13ª posição, a 1,1 segundo de Norris e a seis décimos de Leclerc. Por sua vez, o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) não fez a sessão devido a um vazamento de combustível.
No TL1, Gasly surpreendeu e terminou em primeiro, com Norris em segundo e Leclerc em terceiro.
O treino classificatório para o GP da Arábia Saudita começa às 14h (horário de Brasília) de sábado (19), e a corrida, às 14h de domingo (20). (ANSA).