Guia de turismo desaparecido em distrito turístico é encontrado com vida em MG


Josmar Pereira de Brito, de 44 anos, desapareceu há uma semana em Monte Verde, no distrito de Camanducaia (MG). Família confirma que guia de turismo desaparecido em Monte Verde foi localizado
O guia de turismo que estava desaparecido em Monte Verde, distrito de Camanducaia, foi encontrado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) à EPTV, afiliada TV Globo, por meio de um familiar.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Josmar Pereira de Brito, de 44 anos, havia desaparecido há dez dias. Segundo as primeiras informações, o guia foi localizado em uma área rural de Camanducaia, cidade onde fica o distrito de Monte Verde. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dele, nem as condições em que ele foi localizado.
Na última quinta-feira (25), o Corpo de Bombeiros chegou a dizer que as buscas estavam encerradas, mas a família optou por continuar a procura por conta própria em sítios e cidades próximas ao local em que ele teria desaparecido.
O caso
O desaparecimento de Josmar Pereira de Brito, de 44 anos, foi registrado depois que o guia foi visto no distrito na última sexta-feira (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram na segunda (22) e seguiram até a quinta-feira (25). De acordo com os militares, o local do suposto desaparecimento é muito extenso. Além disso, a mata é muito fechada e suja.
Josmar Pereira de Brito é natural de Camanducaia, mas mora atualmente em Bragança Paulista (SP). Ele frequentemente vai até Monte Verde para trabalhar como guia de turismo.
Mesmo após bombeiros encerrarem buscas, familiares e amigos seguem à procura de guia desaparecido em MG
Reprodução / Corpo de Bombeiros
Ainda conforme a família, Josmar não contou pra ninguém onde estaria indo ou que ficaria ausente por alguns dias. O carro de Josmar foi encontrado em uma área rural, próximo a uma plantação de eucaliptos.
Os militares sobrevoaram a área com drone e dividiram a área em vários quadrantes para as buscas serem feitas. Os cães do canil militar também foram usados nas buscas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.