Canadense é preso com cocaína no aeroporto de Belém; VÍDEO


Segundo a Polícia Federal (PF), ele tentava levar a droga do Brasil à Suíça, mas foi preso durante uma conexão em Belém. PF encontra cocaína em mala de canadense no aeroporto de Belém
Um canadense foi preso em flagrante com 4kg de cocaína no aeroporto internacional de Belém. O caso divulgado nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a corporação, o homem, que não teve a identidade revelada, tentava levar a droga do Brasil à Suíça, mas foi preso durante conexão na capital paraense, na segunda-feira (2).
A PF afirmou que este foi o primeiro cidadão canadense preso por tráfico internacional de drogas na história do aeroporto internacional de Belém.
Cocaína estava escondida em compartimento secreto na mala do canadense, segundo a PF.
PF PA
As investigações apontaram que, ainda na manhã da segunda (2), o passageiro embarcou no voo de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Genebra, na Suíça.
Já no Pará, durante a conexão, policiais federais realizaram fiscalizações de rotina e identificaram a droga oculta em um fundo falso da mala despachada pelo passageiro e efetuaram a prisão em flagrante.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os agentes pontuaram que o homem tirou proveito de ter um passaporte com amplo trânsito internacional para tentar levar cocaína à Europa.
Após o flagrante, o canadense foi encaminhado ao sistema prisional do Pará e pode responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas, como informou a PF.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.