Ator que interpretou papa Francisco diz que papel foi “um privilégio”

O ator Jonathan Pryce, 77, que interpretou papa Francisco no filme “Dois Papas” (2019), disse que foi “um privilégio absoluto” representá-lo no longa-metragem. O artista recebeu uma indicação os Oscar por sua interpretação.

Em declaração enviada à CNN, Pryce relatou ter ficado “triste ao saber” da morte do papa. Além disso, o ator acrescentou que o pontífice “era um homem íntegro que abraçou a diversidade e a igualdade, falou pelos pobres, pelos marginalizados, pelos refugiados e imigrantes” e pediu aos “líderes mundiais” que ouvissem seus ensinamentos.

O ator não foi o único artista a se manifestar sobre a morte de papa Francisco. Antonio Banderas, 64, usou seu perfil no Instagram para prestar homenagem ao pontífice. Na declaração, o ator retratou Francisco como “um homem que, à frente da Igreja Católica, demonstrou bondade, amor e misericórdia para com as pessoas mais necessitadas”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Antonio Banderas (@antoniobanderas)

O ator Russell Crowe também usou as redes sociais para prestar homenagem ao papa. Em seu perfil no X (antigo Twitter), escreveu que é “um dia lindo” em Roma, mas é “um dia triste para os fiéis”.

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21) em decorrência de um AVC e de falência cardíaca irreversível, segundo o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli.

O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira. A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano; relembre sua história

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator que interpretou papa Francisco diz que papel foi “um privilégio” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.