A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto de sete dias e um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade após a morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21).
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, lamentou a morte do Pontífice e relembrou o encontro com o argentino.
“É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do papa Francisco, um dos grandes nomes da luta pela paz no mundo. Ele tinha um olhar especial para o esporte. Ele acredita que o esporte era um dos fatores de transformação, como instrumento de uma cultura de paz na sociedade”, disse o mandatário.
“O papa foi um dos grandes incentivadores da luta da CBF contra o racismo no futebol e também para trabalhamos para que o esporte seja um vetor decisivo para inclusão de todos, com competições de pessoas com deficiência, indígenas e diversos setores muitas vezes marginalizados”, completou.
Ednaldo encontrou com o papa Francisco em setembro de 2022 no Vaticano.

O mandatário da CBF estava no país europeu para a reunião ocorreu por conta da Cúpula Internacional do Esporte. Na ocasião, o presidente da CBF presenteou o pontífice com duas camisas da Seleção.
Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF lamenta morte do papa Francisco e define homenagem em jogos no site CNN Brasil.