Defesa Civil de Gaza reporta 7 mortos em ataques israelenses

A Defesa Civil de Gaza anunciou, nesta terça-feira (22), que sete pessoas morreram em novos bombardeios israelenses neste território palestino controlado pelo movimento islamista Hamas.

O Exército israelense retomou em meados de março sua ofensiva aérea e terrestre sobre a Faixa de Gaza depois de quase dois meses de trégua nesta guerra iniciada em outubro de 2023.

“A ocupação [Israel] lançou violentos ataques aéreos na Cidade de Gaza e nas localidades de Beit Lahia, Beit Hanoun e Khan Yunis, e matou sete civis”, disse à AFP um porta-voz desta agência de emergências, Mahmoud Bassal.

Quatro pessoas morreram na região de Al-Rimal perto da Cidade de Gaza, duas no bairro de Sabra nessa mesma localidade, e uma em Khan Yunis, no sul da Faixa.

O Exército israelense não comentou de imediato as informações sobre esse ataque.

Pelo menos 1.691 pessoas morreram em Gaza desde a retomada da ofensiva israelense em março, segundo dados do Ministério da Saúde do território palestino. O balanço total da guerra chega a 51.065 mortes.

O ataque de Hamas que desencadeou o conflito em 7 de outubro de 2023 resultou na morte de 1.218 pessoas, a maioria civis, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses.

bur-tym/mtp/dbh/mel/rpr

Adicionar aos favoritos o Link permanente.