Planalto tem pressa por sabatina de Galípolo para evitar “congestionamento” no Congresso

A pressa do Palácio do Planalto pela sabatina de Gabriel Galípolo tem mais relação com a pauta do Congresso do que com qualquer receio de derrota na indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência do Banco Central.

A avaliação de assessores do governo é de que o nome de Galípolo será aprovado com certa facilidade. O temor está relacionado a um possível congestionamento da pauta caso a sabatina fique para depois das eleições.

Por exemplo: análise das indicações dos dirigentes de agências reguladoras, regulamentação da reforma tributária e votação do orçamento.

Integrantes do Planalto também argumentam que, após as eleições, as atenções devem ficar voltadas à campanha para as presidências da Câmara e do Senado.

Além disso, segundo apurou a CNN, uma ala do governo quer “tirar o assunto da frente” para já começar a discutir o nome de quem será o sucessor de Galípolo na Diretoria de Política Monetária do Banco Central, considerada uma das mais importantes da instituição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Planalto tem pressa por sabatina de Galípolo para evitar “congestionamento” no Congresso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.