Diretor de “Maria” diz que Jolie teve que treinar postura, respiração e sotaque

O cineasta chileno Pablo Larraín revelou que Angelina Jolie, 49, teve a ajuda de vários profissionais para incorporar detalhes como postura, respiração e sotaque da cantora de ópera Maria Callas em “Maria”.

“Ela teve diversos treinadores. O primeiro foi postura, respiração e sotaque, para conseguir cantar corretamente, principalmente em italiano. E o segundo é o próprio canto”, contou o diretor em entrevista à Indie Wire.

“É uma questão de pitch. Se tocarmos uma música pop, como de Madonna, todos nós poderíamos cantá-la em voz alta e ser bastante decente. Você não pode fazer isso com ópera. Você não pode seguir a melodia por causa do tom. Então você tem que seguir a melodia por causa do tom”, explicou.

John Warhurst, que é músico e engenheiro, desenvolveu uma forma de trabalhar. Ele nunca tinha feito isso com ópera antes, então era novo para todos nós. Angie teve que usar um fone de ouvido no set e cantar em voz alta. E não havia nenhum outro som ali além da voz dela”, continuou. 

Jolie fez todos esses treinamentos por sete meses. Ela revelou que, inicialmente, estava apavorada, mas que tinha bastante tempo para aprimorar a interpretação da cantora.

“Maria” foi exibido no Festival de Veneza no dia 29 de agosto. A atriz foi às lágrimas após a sessão. O filme já gerou burburinho sobre o Oscar após sua estreia. Larraín dirigiu anteriormente “Jackie” (2016), estrelado por Natalie Portman como Jacqueline Kennedy, e “Spencer” (2021_, com Kristen Stewart como a princesa Diana. Ambas as atrizes receberam indicações ao Oscar por suas performances.

A trama é ambientada na Paris dos anos 1970 e conta a história da vida trágica e tumultuada de Maria Callas, narrando seus últimos dias de vida. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Veja outros artistas de que vão ganhar cinebiografias.

Saiba quando e onde acontecem os próximos festivais de cinema

Veja também: conheça os “nepo babies” de Hollywood

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor de “Maria” diz que Jolie teve que treinar postura, respiração e sotaque no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.