Galvão Bueno revela que indicou Ancelotti à Seleção durante Copa de 2022

O narrador Galvão Bueno foi o convidado do 5° episódio do “De cara com o cara”, programa de entrevistas de Romário, no YouTube.

Em determinado momento da edição, o pentacampeão questionou o locutor sobre quem deveria ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Foi então que Galvão fez uma revelação.

“Em 2022, durante a Copa do Mundo, antes do jogo contra a Coreia, que o Brasil goleou, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, me convidou para um almoço. Eu fui. E disse a ele que o Tite já havia falado que iria embora após a Copa, ganhando ou não. Eu sugeri ao Ednaldo que no dia seguinte da eliminação ou título ele viesse a público e dissesse quem seria o novo técnico da Seleção. De lá para cá já tivemos dois interinos. Interino na Seleção Brasileira é uma vergonha. O Ednaldo perguntou minha opinião sobre quem seria o novo técnico. Eu perguntei se ele queria um brasileiro ou estrangeiro. Ele disse que estava pensando em um estrangeiro. Eu respondi que só tinha um nome, o Carlo Ancelotti. Ninguém ganhou como este cara. Ele gosta de jogador brasileiro. E quando eu falei, na época, ele tinha quatro jogadores brasileiros da Seleção no Real Madrid. Eu disse a ele para trazer o Falcão para a CBF. Ele é o ídolo do Ancelotti. O Falcão teria um discurso que poderia trazer o Ancelotti para a Seleção”, disse Galvão.

Ancelotti vai deixar o Real Madrid?

O canal inglês Sky Sports noticiou no último dia 17 que Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid após a decisão da Copa do Rei, entre Real Madrid e Barcelona, que acontecerá no próximo dia 26.

“A Sky Sports News apurou que Carlo Ancelotti deverá deixar o Real Madrid após a final da Copa do Rei, no dia 26 de abril. O técnico deve permanecer no cargo até a final da Copa do Rei, mas deve deixar o clube após esse jogo. A Seleção Brasileira quer nomear o italiano como seu novo treinador e ele pode ser anunciado no cargo antes do final da Copa do Rei”, diz a Sky Sports.

O Real Madrid foi eliminado da Champions League na última quarta-feira após mais uma derrota diante do Arsenal. Carlo Ancelotti, que já venceu cinco Ligas dos Campeões, sendo três com o time Merengue, vive a maior pressão no cargo desde sua chegada ao clube.

A CBF sonha com o técnico italiano desde a saída de Tite, após a Copa do Catar em 2022.

Com a demissão de Dorival Júnior, no final de março deste ano, o nome de Ancelotti voltou à pauta na entidade máxima do futebol brasileiro.

A Seleção, no entanto, está há 25 dias sem treinador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galvão Bueno revela que indicou Ancelotti à Seleção durante Copa de 2022 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.