José Alexandre, de 46 anos, foi preso por importunação sexual ao chegar para trabalhar em uma farmácia no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife, nesta segunda-feira (21). Ele é suspeito de praticar o crime contra diversas mulheres em diferentes pontos da cidade.
De acordo com a polícia, o homem costumava agir em bairros das zonas norte e sul do Recife. Segundo o delegado Diego Acioli, responsável pela investigação, Alexandre utilizava a própria motocicleta e usava boné e camisa de mangas longas.
“Ele ficava nas proximidades de academias e escolas. Quando as pessoas saíam dos locais, ele abria a sua calça e colovaca o órgão sexual pra fora e acabava se masturbando”, explicou Acioli.
Em depoimento aos policiais, o suspeito confessou ter praticado pelo menos quatro crimes. No entanto, a polícia apura a existência de outras vítimas. Algumas das ações foram filmadas por câmeras de monitoramento e as imagens ajudaram na identificação e prisão do suspeito.
Após a prisão, ele foi levado à delegacia do bairro do Cordeiro, também no Recife. Contra José Alexandre já existia um madado de prisão em aberto.
O homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça. A pena para cada crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de reclusão.
Além disso, o suspeito ainda é investigado pela Polícia Civil por ter praticado um estupro contra uma adolescente de 13 anos. José Alexandre já havia sido preso anteriormente, em 2014, pelos crimes de estupro, importunação sexual e roubo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso por importunação sexual contra diversas mulheres no Recife no site CNN Brasil.