Otávio Mesquita pede R$ 50 mil em processo contra Juliana Oliveira por danos morais

Otávio Mesquita, 65 anos, iniciou na Justiça um processo contra a ex-assistente de palco de Danilo Gentili, Juliana Oliveira, alegando ter sido vítima de acusação falsa de estupro. O apresentador pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, em publicação na última segunda-feira, 21.

Segundo a jornalista, a defesa de Mesquita afirma na ação que ele passou a ser visto como suposto estuprador após a acusação e, agora, corre o risco de perder patrocinadores.

+MPSP solicita investigação contra Otávio Mesquita em denúncia de estupro
+Juliana Oliveira conta porque demorou a acusar Otávio Mesquita de estupro

“A pecha foi dada, o rótulo foi colado, em matérias sensacionalistas, à imagem do autor. Só quem já passou por isso sabe o risco de perdas de vultosos patrocinadores pela simples menção à palavra “estupro” em qualquer notícia envolvendo o patrocinado”, diz a petição assinada pelos advogados Roberto Campanella Candelária e Matheus de Oliveira, segundo a colunista.

A defesa teria alegado, ainda, que Juliana parece querer usar o caso para “obter engajamento digital”, em busca de “compensações financeiras”.

Relembre o caso

Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita por estupro por conta do comportamento do apresentador durante uma gravação do “The Noite”, programa do SBT comandado por Danilo Gentili, que foi ao ar em abril de 2016.

Naquele episódio, Mesquita surge no alto do cenário da atração, preso por uma corda por onde ele vai descendo até o apresentador. Juliana se aproxima para auxiliá-lo com o equipamento e desprendê-lo, para dar início à entrevista. Nesse momento, Mesquita agarra a assistente, apalpa duas partes íntimas e a envolve com as pernas, esfregando-se nela repetidas vezes 

A defesa de Juliana alega que o veterano “forçou contato físico libidinoso com a vítima”, sem o consentimento da assistente, e aponta que ela sofreu humilhação pública, já que o episódio foi exibido.

Juliana declarou que a presença dela no palco para ajudar Mesquita com o equipamento estava no script, mas o contato físico não foi combinado e que ela foi pega de surpresa com a situação.

A humorista afirmou que denunciou o caso à equipe do programa naquela ocasião, chegando até a ser escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita. Segundo ela, o SBT a ignorou quando buscou relatar o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.