De virada, o Vasco venceu o rival Flamengo por 4 a 2, nesta terça-feira (22), e abriu uma boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. A partida foi disputada no estádio Luso-Brasileiro e teve mando do Flamengo.
Com o resultado, o Vasco pode até perder por um gol de diferença o jogo da volta que estará em mais uma final de Copa do Brasil Sub-17. Caso o Flamengo devolva a vantagem de dois gols, a disputa será nos pênaltis.
Quem passar entre os rivais vai encarar São Paulo ou Bahia, que fazem a outra semifinal e empataram por 4 a 4 no jogo de ida, em Salvador.
Como foi o jogo
O Flamengo saiu na frente com um golaço de falta de Ryan Alberto, aos 29 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, o Vasco empatou com gol do artilheiro Diego Minete, finalizando rasteiro de fora da área.
A virada vascaína veio no segundo tempo, com Davi Gomes, aproveitando sobra na área para finalizar com categoria.
O Vasco pressionava por mais um gol, mas cedeu o empate em um gol contra bizarro. Lucas Melim tentou cortar cruzamento de carrinho e acabou acertando o ângulo da própria meta: 2 a 2.
O Gigante da Colina, porém, não se abalou, e viu a joia Andrey Fernandes, da Seleção Sub-17, marcar dois gols como elemento surpresa e garantir a boa vantagem vascaína.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa do Brasil Sub-17: Vasco abre boa vantagem sobre Flamengo na semifinal no site CNN Brasil.