Bebê de quase 3 meses foi última criança abençoada por Francisco

FRASSINETO PO, 23 ABR (ANSA) – O pequeno Tommaso Barbero, de quase três meses de idade, foi a última criança abençoada pelo papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21).   

No Domingo de Páscoa, na Praça São Pedro lotada, o bebê foi acariciado pelo pontífice de 88 anos, que morreria poucas horas mais tarde na Casa Santa Marta, no Vaticano.   

O gesto do religioso comoveu os familiares de Tommaso, que são naturais da pequena cidade de Frassineto Po, localizada na região do Piemonte.   

Assim como milhares de pessoas, os pais da criança estavam na Praça São Pedro para acompanhar a bênção “Urbi et Orbi”. Após a transmissão, Francisco saudou os fiéis a bordo do papamóvel, que também percorreu um trecho da Via della Conciliazione.   

“Nosso bebê foi notado e, uma vez tirado de nossos braços, foi levado para perto do Papa. Uma emoção enorme, amplificada pela notícia de sua morte, no dia seguinte. Estávamos na praça, como das outras vezes, mas jamais esqueceremos esta Páscoa”, disse Anastasia, mãe do bebê.   

Nascido em 30 de janeiro, o pequeno Tommaso é o segundo filho da mulher com Niccolò. A experiência da família chamou atenção no município, que fica a poucos quilômetros da província de Asti, onde emigraram os antepassados de Jorge Bergoglio para a Argentina. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.